sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dica'

Olá meninas tudo bem? Hj vim posta pra vc's uma dica para os cabelos com quimica.
Para quem pretende fazer química no cabelo ou já faz algum processo químico precisa constantemente de cuidados específicos para que os cabelos fiquem sempre bonitos e bem tratados. Veja 5 dicas de como cuidar desse tipo de cabelo:



  • Se quiser clarear os cabelos o melhor é fazer o processo de forma gradual, comece com reflexo, luzes e vá clareando um pouco mais a cada sessão, para não perder o aspecto natural dos cabelos.  




  • Se for tingir faça um teste na pele antes de aplicar a tintura nos cabelos, se o cabelo já tiver algum tipo de química talvez a tinta não pegue ou danifique os fios, já que muitas vezes a química das tintas não combina com a química das progressivas, alisamentos e outros. A tinta só  deve ser usada uma vez ao mês, se for pra fazer retoque, basta pintar apenas a área que cresceu.




  • Se o cabelo tiver alguma química como progressiva ou relaxamento pode ficar muito quebradiço ou cair, para combater isso é preciso hidratação constante, se possível toda semana.




  • Nunca use produtos com formol, os danos causados ao cabelo são irreversíveis, depois de um tempo além de perderem o aspecto de liso o cabelo fica altamente danificado, e você ainda corre o risco de ter alguma alergia em reação ao uso do produto. O ideal é usar um produto que tenha até 0,02% de formol, que é a quantidade que não prejudica os cabelos e é liberado pela ANVISA.




  • Não existe muita diferença entre relaxamento e a escova definitiva, a química dos dois processos é a mesma. A técnica e o gosto da cliente é que vão determinar o resultado, o relaxamento só suaviza as ondas já a definitiva alisa os fios.




  • Viu meninas cuidem muito bem dos seus cabelos..
    Espero q vc's tenham gostado




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário