terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saiba escolher os pincéis certos para uma maquiagem perfeita

Oi amores hoje vim aqui pra falar de um assunto que já falei aqui mais hoje vou deixar bem mais declarado pois muitas de nós usamos os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados ajuda a dar um acabamento mais profissional à maquiagem.
Segundo alguns famosos maquiadores de Hollywood, as mulheres que ainda utilizam os dedos para se maquiar estão agindo errado. Eles dizem que para garantir uma boa maquiagem é preciso começar comprando os pincéis certos. Isto pode parecer excessivo, mas cada pincel tem uma função específica, o que resultará em uma maquiagem precisa - e feita de forma mais rápida.

Os pincéis:

Pincel 1: blush. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado.

Pincel 2: pó. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.

Pincel 3: sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.

Pincel 4: lábios. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento.

Pincel 5: sobrancelhas. Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada.

A compra
Antes de sair para comprar seus novos pincéis experimente, pergunte sobre as cerdas (de que tipo são, o material utilizado etc.). Lembre-se que um bom pincel dura anos, por isso é melhor investir em um de qualidade do que comprar novos a cada três meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário