terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crianças e maquiagem, pode?

Oi gente td certinho?
Tó aqui pra tira algumas duvidas que eu mesma tinha também sobre criança e maquiagem tudo junto e misturado
A cada dia que passa mais cedo as meninas estão virando adeptas à maquiagem.Eu  percebi que meninas menores de dez anos já vão maquiadas . Algumas, certamente, com certo exagero e outras com apenas blush e gloss. Garotas geralmente herdam isso da mãe, desde pequeninas. Eu, por exemplo, com poucos aninhos já queria passar batom pq via minha mãe passando … Mas afinal, isso é ou não prejudicial?
Para começar, não sou especialista no assunto, mas andei pesquisando muito sobre esse assunto. É importante lembrar que, antes de tudo, qualquer exagero pode ser tornar um malefício, inclusive quando o assunto é cosméticos. A pele da criança é mais sensível e existem muitos produtos que não têm procedência, que são perigosos porque têm uma quantidade maior de substâncias alergênicas e podem causar dermatite.
O ideal é tentar adiar o uso desses produtos, mas a gente sabe como é criança né? Quando bate o pé, não tem jeito … então a saída é encontrar maquiagens voltadas para o público infantil, pois são menos agressivos e têm menor possibilidade de causar alergia. Além disso, tons mais claros possuem menor quantidade de pigmento, o que pode ser ainda menos prejudicial à criança. Retirar a maquiagem também é extremamente importante e, para isso, não é necessário o uso de produtos agressivos … um lencinho umedecido já é suficiente.
Então mamães, se suas pequenas pediram maquiagem de presente nesse Natal, nada de comprar em qualquer loja viu? Vamos escolher muitíssimo bem o presente, assim como escolhemos para nós mesmas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário