terça-feira, 17 de julho de 2012

Perigo:Cosméticos Vencidos

Boa Noite gatinhas da minha laje

E ae o que acharam do blog com a cara novo?Eu amei pois está super minha face *-* mais sem trelele vamos ao mais né
Você não da bola para essa historinha de maquiagem vencida mesmo porque elas estão com o mesmo cheiro, com a mesma textura
Meninas eu mesma confesso que até um tempo atrás nem ligava para esse numerinho que vem nos produtos eu acredita nessa história que maquiagem vencida faz mal eu joga a minha maquiagem no lixo a vá née até eu descobri que tudo isso tem um lado enorme de ruim


Por que é ruim?Os cosméticos contêm, em sua composição, corantes, conservantes, perfumes entre outros e essas substâncias têm prazo de validade para agir, sim: são elas que garantem a não instalação de bactérias e fungos em seu produto. Também são elas que garantem a consistência e a função final do cosmético.

“Mas eu nunca tenho alergia…”


Na verdade, qualquer produto pode causar alergia, seja por irritação, ou por sensibilização, mesmo estando dentro do prazo de validade, isso varia de acordo com os tipos de pele (algumas são bem sensíveis).Mas quando o produto tem seu prazo expirado, aí a coisa pega mesmo! O contato do produto com ar, pele e mucosas favorece sua contaminação por bactérias e fungos.
Dessa forma, as chances de você ganhar uma pele vermelha, com edemas, inchada, com bolhas e coceira são enormes. A partir de qualquer um desses sinais, a atitude mais correta é suspender o uso de todos os cosméticos e procurar um dermatologista para avaliação e tratamento.

De olhos abertos. E nariz esperto!

Além de ter atenção à data de validade, você consegue evitar vários problemas ao observar a aparência do produto, verificando a consistência, a cor e o cheiro. Quer um exemplo? O xampu pode mudar a homogeneidade e decantar. O creme hidratante, às vezes, fica bem líquido, assim como o condicionador. Em compensação, os pós, como sombra, blush e base, podem começar a esfarelar e ficar mais opacos. O protetor solar perde sua função mais importante: proteger contra o sol. Aí não faz mais sentido usar.
Os ingredientes dos cosméticos que garantem sua durabilidade só garantem a integridade do produto até um certo limite de tempo. Ou seja, depois disso o caminho está livre para os microorganismos estragarem o que está na nécessaire ou no armário.

O que acontece com a pele?

O básico é sentir coceira e ficar com a pele mais avermelhada, mas a situação pode piorar bastante quando o produto vencido atinge a mucosa da pele. Por exemplo, um lápis delineador de olhos pode causar até infecção de tanto que irrita. Você ganha olhos vermelhos e, momentaneamente, fica com a visão prejudicada. Imagine o perigo se estiver dirigindo ou mesmo atravessando a rua! Além disso, algo mais grave pode acontecer: infecção fúngica causa danos sérios na córnea.
Se houver lesão na pele, como uma espinha, o problema provocado por um cosmético vencido se torna ainda mais grave, prejudicando a infecção já existente.
Quando o produto vencido é usado no cabelo, as chances de caspa aumentam porque eles não limpam mais. Seu cabelo perde o brilho e a maciez.

Fonte

E é isso meninas espero que tenham gostado um mega beijo e fiquem com Deus *-*


8 comentários:

  1. interessante... mas que dá dó de jogar fora nossas coisinhas, dá, né? hahaha
    beijos
    http://cantinhodecosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa Karen, eu tenho tanta pena de jogar fora que acabo usando até quando da haha mas vou ficar mais de olho nisso, afinal, saúde em primeiro lugar né?!

    beijoo
    http://beautybygab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae Gabizinha eu também morria de dó de joga fora mais joguei varias por não usar e pela validade tbm
      beeijos

      Excluir
  3. nuss nunca dei bola tbm
    agora vo cuida...

    beijos flor
    www.femininaepoderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. as minhas não costumam dar tempo de invalidar uso tudo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. super interessante eu ja tenho alergia até do ar de make entao tenho q cuidar muito
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio de make vendida é complicado né, a gente tem tanta dó de jogar fora mas depois que causam alergia a gente se culpa kkkkkkkkkkk, eu acho que nunca usei nada vencido mas preciso conferir minhas coisinhas.
    Adorei o post... bjinhos flor

    http://patricinhassalariada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir